Ser mãe de meninos...

Ahhhh ser mãe de meninos parece fácil, mas posso falar? não é não rsrs! Claro, eu admito que dispensa laços, babados e coisas cor de rosa, mas não se resume a escolhaa de um shorts, camisetinha, chinelo! Ser mãe de meninos me faz pensar em um milhão de coisas que não estão nem perto de acontecer ainda, mas ja me preocupam e muito. O envolvimento com más companhias,  com drogas, com o crime, com a falta de responsabilidade e claro, com as mulheres erradas! Eu me considero sim uma mãe beeeeeeem ciumenta, e ainda não sei bem como vou lidar com a chegada da adolescência e junto com isso a das "namoradinhas" digamos assim. Fico bem "louca da vida" de pensar nisso mas sei que pela ordem natural das coisas e dos homens, quando crescem e encontram seu amor verdadeiro seja lá quanto tempo isso demore pra acontecer e se isso acontecer, eles seguem o rumo que as sua mulheres decidem ser o melhor e eu vou ficar aqui, espero que ainda casada rsrs, guardando as lembranças de quando ainda eram dois bebês muito dependentes de mim. Eu sei que pode parecer tudo bobagem, que ainda faltam muito anos pra isso acontecer, mas posso afirmar com toda a certeza do mundo, o tempo passa rápido demais, e eu sinto que preciso aproveitar cada segundo com eles, aproveitar cada bagunça, cada arte( que eles fazem e não são poucas rsrs), cada sorriso, cada passo, cada birra, mal criação, choro, tudo e absolutamente tudo que um dia vai me causar uma saudade tremenda de doer no peito.
Ser mãe de menino me fez ver que por mais lindo e meigo quee o mundo rosa deve ser (e com certeza, quem é mãe de menina pode dizer melhor do eu), nada se compara a isso. Viver nesse mundo todo azul como o meu, me fez perceber que os meninos são muito apegados a mãe, são carinhosos e bem manhosos também. Eu sempre afirmei e nunca escondi de ninguém a minha vontade de ser mãe só de meninos, queria mesmo conviver com bolas, cuecas, "manhêêêêêêê traz minha toalhaaaaaa" rsrs, manhas e choros por conta de uma dor de barriga, xixi no tapete do banheiro, roupa jogada no chão, e saber que eu seria a unica mulher da casa, portanto A MANDA CHUVA DO RECINTO rsrsrs.
Meus meninos ainda não cresceram, mas eu ja posso ter uma prévia de como poderão ser por conta da convivência com o papai de 23 anos que mais parece ter a idade deles hahahaha. Eu sei que ainda vou brigar muito por querer cuidar demais, por querer proteger demais, zelar demais, mas sei também que ainda vou me orgulhar muito deles, muito mesmo. Sei que eles ainda me chamarão de minha rainha, minha mãe lindona e querida rsrs, ahhhhh como eu espero por esse dia. Eu já sinto o carinho deles, o Bernardo por me dizer sempre: "te amo muito mamãe", e o Rodrigo por me olhar nos olhos quando mama, termina e me da um sorriso como se me dissesse: "brigado mamãe querida". Eu não tenho e não posso querer mais nada do que isso. Sou a mulher mais feliz e realizada desse mundo, e mesmo sabendo que o tempo vai passar e eles vão crescer, amadurecer, criar asas e voar, eu sempre terei na minha memória a imagem deles na minha barriga, no meu colo e no meu coração.



20 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu estou gravida de 7 meses de um menino e acredite eu tbm pensOO nisso kkkk a loca. Mas eu quero tbm ser uma boa mãe, q passe bons valores e honestidade, assim posso ficar mais tranquila. Amei. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh mas é assim mesmo. eu morro só de pensar em ver eles namorando rsrs. beeijo brigada por acompanhar o blog =] bjo pro baby

      Excluir
    2. Também estou gravida de menino. Quando eu soube, tive um baque. Eu só pensei: putz, os meninos são grossos e um pouco frios. Vou ter que aprender a conviver sozinha. Fiquei com medo.
      Ao mesmo tempo, eu constatei ,pera ai, eu detesto o melodrama feminino. Eu sou grossa e um pouco fria... Rs... Não sou homem! Na verdade, eu costumo pensar como os homens. Sou muito prática e objetiva, não tenho filtro nenhum.
      Eu acho que o meu maior medo foi quando pensei, eu preciso de uma mulher em casa!!! Como é q eu vou fazer as coisas se eu mesmo faço igual a eles!!!!
      Depois eu fiquei aliviada pq pensei: finalmente vou poder ver canal de esportes, mergulhar, fazer esportes radicais, levar meu filho para ver bichos estranhos, correr com ele. Quando ele for mais velho vai ser lindo! E eu vou ser a sogra mais coruja!
      Não tenho ciúme nenhum! Ele pode escolher quem ele quiser, basta que ele seja feliz!! Não sou ciumenta, nem um pouco.

      Excluir
  2. Paloma também sou mãe de dois meninos Caio 3 anos e Caique 3 meses e penso igual a você coitada das noras kkkk
    AMO SER MÃE DE MENINOS !
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é ja pensou? ai vou ficar louca hsuahsaus beeijoooo flor

      Excluir
  3. Parabéns pelos filhos lindos!! O tempo passa mas nos ensina e nos faz fortes para passarmos por cada etapa!! Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia ler esse post! E saber que não sou a única a pensar assim!
    Na minha lista de post esse está programado para as próximas semanas!
    É uma delícia ser mãe de menino! !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. tenho vontade de ter um menino, mas tbm queria outra menina! kkkk seus meninos sao lindos!! eu sou a unica menina de 5 irmaos, e ser menino é bem mais facil! rsrs bjos adorei o post

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho um menino...(ainda) mais já adianto que tambem penso muito nas 'namoradinhas" e fico louca só de imaginar que a a gente educa eles e vem essas fulaninhas e "toma" eles de nos......Mais fazê o que né? é a vida....bjs e aproveite seus meninos.....

    ResponderExcluir
  7. NOSSA PA VC ME FEZ CHORAR COM PALAVRAS TAO LINDA E VERDADEIRA...

    ResponderExcluir
  8. -
    Nossa Paloma que lindo , amei seu post lindas e tocantes palavras
    Sou mãe de uma menininha , mais não tem benção maior do que ser mãe , tenho um afilhado nossa ele é um dengo só...

    Parabéns pelos Principes lindos de se ver!

    Sheiro Grande http://khauannydandara.blogspot.com.br/

    seguindo aqui^

    ResponderExcluir
  9. Maria Ribeiro24 maio, 2013

    QUE LINDO SEU BLOG.... CONHECI ATRAVÉS DO BLOG DA JULIANA(DEMENINAAMÃE) E FIQUEI ENCANTADA!!!! ADOREI SEU TEXTO, QUE LINDO!!!! MEU MUNDO É COR DE ROSA, JÁ QUE SOU MÃE DE UMA MENINA, MAS ADOREI ESSE UNIVERSO TODO AZUL... MUITO FOFO!!!! QUE LINDOS SEUS FILHOS, PARABÉNS!!!!! COM CERTEZA, VOCÊ GANHOU MAIS UMA LEITORA FIEL DE TODOS OS DIAS!!!! BEIJOS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. muito lindos seus filhos ! ameei

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Que Lindo q vc escreveu parabéns, vc é linda

    ResponderExcluir
  13. Que lindo o que vc escreveu Paloma, até me emocionei pensando também quando os meus estiverem grandes, tenho um casal Arthur de 7 anos e Ana Júlia de 2 meses, por isso temos que curtir ao máximo o agora, o presente com eles, porque passa e depois eles vão estar grandes e agente sentindo falta de ter eles agarradinhos no nosso colo, beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. Olá professora, sou a Patricia sua nova aluna do colégio Conquista. Gostei muito de te conhecer. Quando falou que tinha um Blog eu fiquei muito feliz pois tenho um também.
    Beijos (1° ano do ensino médio - tarde (só para me identificar))
    www.emmodafeminina.blogspot.com
    Amei seu Blog também.

    ResponderExcluir
  15. Bonito o blog professora ;D (1 ensino médio de tarde tbm João )

    ResponderExcluir
  16. Palomaa! Acompanho seus vídeos no youtube e sou completamente apaixonada por você e sua família, seus filhos são uns lindos, e seu marido um fofo com você, e você uma mãe ótima, que se dobra pra deixar todos felizes e realizados. Que Deus abençoe sua família, e que te dê forças para que você se mantenha firme sempre, beijos minha linda! :*

    ResponderExcluir
  17. Sou mae de duas meninas lindas uma com 14 anos e a outra com onze, fiquei viúva e decidi recomeçar minha vida ao lado das minhas filhas e de um novo marido . A minha maior surpresa foi que aos 40 anos engravidei com uma facilidade incrível e ainda por cima Deus me mandou um menino desta vez. Eu , minhas filhas e meu marido estamos muito felizes com a chegada desse rei da casa daqui a quatro meses !!! Um grande abraço a todos !!!!!!

    ResponderExcluir